SERVIÇOS

Serviços

Oferecemos uma ampla gama de tratamentos de medicina dentária, nomeadamente: ortodontia, higiene oral, implantologia, facetas dentárias, odontopediatria, prótese, periodontologia, oclusão, estética dentária, endodontia e cirurgia oral.

O nosso objetivo é ajudá-lo a manter uma elevada qualidade de vida por meio das melhores práticas de saúde oral. Num âmbito holístico, os tratamentos são efetuados em gabinete acolhedor e munido de boa iluminação natural que lhe permite reduzir a ansiedade natural associada aos tratamentos dentários.

ORTODONTIA

A ortodontia é a especialidade da medicina dentária que se dedica à prevenção e correção das más posições dos dentes e dos maxilares.

Todas as crianças devem ter a sua primeira consulta de ortodonia, com o seu médico dentista, por volta dos 6-7 anos de idade, após a erupção dos primeiros dentes definitivos, para avaliar a necessidade de tratamento.

Benefícios do tratamento ortodôntico:
  • Melhoria estética da face e do sorriso, com o consequente aumento de auto-estima e facilidade de inserção social;
  • Correto alinhamento dos dentes, tornando possível uma melhor higiene dentária e diminuição do risco de cáries e problemas nas gengivas;
  • Boa função mastigatória, muscular e da articulação dos maxilares com benefícios em termos de saúde e bem-estar geral.

HIGIENE ORAL

É uma especialidade fundamental na Medicina Dentária, sendo responsável pelo diagnóstico, prevenção e terapêutica de doenças orais, nomeadamente, no rastreio da cárie e das doenças das gengivas. É também determinante na manutenção dos tratamentos efetuados nas outras especialidades.

Para além da remoção do tártaro e da placa bacteriana através da Destartarização, um dos principais objetivos das consultas de Higiene Oral consiste na educação e promoção de bons hábitos de higiene oral.  

As consultas de Higiene Oral devem ser regulares (6 em 6 meses) de forma a garantir um sorriso duradouro. 

PERIODONTOLOGIA

As doenças periodontais afetam os tecidos que envolvem e suportam os dentes - periodonto - que incluem, para além da gengiva, o osso alveolar e outras estruturas responsáveis por manter os dentes firmemente implantados nos maxilares.

As doenças periodontais dividem-se em dois grandes grupos: 
  •  Gengivites: Existe a inflamação superficial da gengiva, sendo facilmente tratadas, com recuperação total dos tecidos;
  • Periodontites: Existe uma destruição das estruturas mais profundas, com reabsorção do osso, e se não tratadas, podem levar à perda do dente. Geralmente não causam dores, mesmo nos casos mais avançados.

ODONTOPEDIATRIA

A odontopediatria é o ramo da Medicina Dentária que cuida da saúde oral das crianças. Hoje sabe-se que um dos motivos para o aumento da ansiedade ao enfrentar a cadeira do dentista deve-se às experiências negativas que tiveram na infância. 

O tratamento com crianças  requer cuidado especial, pois necessitam de maior atenção e psicologia. O ambiente deve ainda ser atrativo, ajudando a criança a sentir-se confiante e descontraída.

ENDODONTIA

A palavra endodontia provém do grego que significa dentro (endo) do dente (dontia).
A endodontia é, assim, o ramo da medicina dentária dedicado à patologia da polpa dentária e tecidos que rodeiam as raízes e o seu tratamento.

A polpa dentária que se encontra no interior do dente (canal radicular), é vulgarmente conhecido, embora de forma errada, como "nervo". 

Antigamente, os dentes com problemas na polpa dentária eram commumente extraídos. Hoje, graças a todos os avanços científicos e tecnológicos, os tratamentos disponíveis podem, quase sempre, salvar estes dentes, mantendo-lhes a função mastigatória e a estética inalteradas. 

BRANQUEAMENTO DENTÁRIO

Em princípio, qualquer pessoa com um bom estado de saúde oral pode efetuar um branqueamento dentário. Pacientes com problemas dentários, lesões de cárie, desgastes, sensibilidade dentária e outros podem necessitar de tratamentos prévios, daí a importância do branqueamento dentário ser realizado pelo seu médico dentista. 

A seleção da técnica a ser usada depende essencialmente das condições clínicas de cada paciente, das suas expectativas e da rapidez de resultados de tratamento pretendidas. O seu médico dentista aconselha-o quanto à técnica mais correta e adequada, sempre com base na melhor relação eficácia/segurança.

PRÓTESE FIXA

A prótese fixa é a restauração parcial ou total da coroa de um dente através de uma prótese que é colocada sobre o dente natural previamente preparado e/ou sobre implantes dentários, não podendo ser removida pelo paciente. Poderá ainda ser utilizada para a substituição de um ou mais dentes perdidos.

As próteses fixas podem ser coroas ou pontes e têm como objectivo mimetizar ao máximo a dentição natural do indivíduo. 


PRÓTESE REMOVÍVEL

A prótese removível pode ser total ou parcial. A prótese total convencional é feita e colocada na boca do paciente após a remoção dos últimos dentes presentes na boca e assim que os tecidos estiverem cicatrizados. Uma prótese total imediata é inserida na boca assim que se removem os dentes remanescentes. Com este tipo de próteses, o paciente não tem que passar nenhum período sem dentes, mas vai necessitar de a reajustar passado poucos meses.

A prótese removível pode ser de estrutura metálica ou acrílica, destinada a restabelecer as funções orais: mastigação, estética, fonética, assim como, a estabilização e prevenção de outros problemas nos dentes remanescentes.

CIRURGIA ORAL

A cirurgia oral é a área da medicina dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento cirúrgico das doenças, lesões e anomalias dos dentes, boca, maxilares e estruturas anexas.

O campo de atuação da cirurgia oral é muito extenso, incluindo os seguintes actos: exodontias (extração de dentes inclusos ou presentes na arcada), cirurgia de patologia quística ou tumoral, cirurgia periodontal, endodôntica, implantologia, cirurgia pré-protética (preparação da boca para que seja colocada uma prótese), cirurgia de lesões infecciosas e traumatologia oral.

IMPLANTOLOGIA

Os implantes dentários são “raízes artificiais”, utilizadas para substituir os dentes ausentes ou perdidos com o objectivo de suportar uma coroa e/ou prótese.

Como se liga um implante ao osso?

Os implantes estabelecem, uma vez colocados em contacto com o osso, uma união biológica com o mesmo, perfeitamente saudável e estável.

Os implantes devem ser entendidos como mais uma alternativa de tratamento para substituir dentes perdidos. 


MASSAGENS E TRATAMENTOS FACIAIS

Massagem de grávida; Massagem pós-parto; Drenagem linfática; Massagem desportiva; Massagem modeladora; Massagem de relaxamento; Massagem ayurvédica; Ventosaterapia e Limpeza de pele.


OUTROS SERVIÇOS

Threading (Depilação a Linha) ; Sobrancelhas ou Buço; Henna ; Brow Lamination Lash; Linfting ; Hydra Gloss e Nanolips.


CHEQUE DENTISTA

O que é o cheque dentista e a que públicos alvo se destina?

O cheque-dentista insere-se no Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (PNPSO) do Ministério da Saúde. Este programa prevê a atribuição de cheques-dentista aos respetivos utentes beneficiários, nomeadamente, grávidas seguidas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), beneficiários do complemento solidário para idosos utentes do SNS, crianças e adolescentes.

O cheque-dentista pode ser utilizado em qualquer médico dentista aderente e em consultórios ou clínicas de medicina dentária privados. O âmbito de utilização prevê a promoção da saúde oral, a prevenção e tratamento das doenças orais.

Share by: